11/09/2012

Um pouco sobre minha experiência na Alemanha (texto em alemão)


Escrevi o texto a seguir para exercitar o que tenho aprendido até agora ao estudar o idioma alemão. Além do curso na Volkshochschule - ao qual voltarei na próxima semana -, tenho tentado aprender a língua no dia-a-dia, em casa e com amigos daqui. 

Levei esse texto para um dos encontros semanais que tenho com uma amiga que tem me ajudado muito tirando minhas dúvidas. Ela o corrigiu e o resultado está aqui. É um texto simples. Quem estiver iniciando o aprendizado em alemão, pode lê-lo... =)


10/09/2012

Mein Herz schlägt für das Sauerland!

No último final de semana fui a uma festa chamada "Hüstener Kirmes" (Kirmes é o equivalente ao que chamamos de quermesse no Brasil), que já é realizada há mais de 1.000 anos, numa cidade próxima à que eu moro.

Havia (e ainda há, porque a programação da festa segue até amanhã) muitos brinquedos, como os que existem nos parques de diversão no Brasil - die Geistbahn (trem fantasma), das Riesenrad (roda gigante) e outros mais -, além de barracas com comidas e bebidas (muita Bier, por exemplo! hehehe) e feiras com exposições de animais.