15/04/2007

Erecom 2007 acontece em Fortaleza

Aconteceu, de 5 a 8 deste mês, o Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação - Erecom 2007 - , na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. O tema desta edição foi "Cirandas: um novo movimento superando as opressões".
Por meio de painéis, núcleos de vivência, grupos de discussão, entre outras atividades, a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social - ENECOS - e a Comissão Organizadora de Erecom 2007, buscaram instituir debates sobre a constituição de uma sociedade livre de opressões.
Segundo o Cirandin, jornal distribuído durante o Encontro, ao optar pelo tema, a Comissão Organizadora buscou proclamar “a constituição de uma sociedade mais tolerante e democrática, onde todos tenham direito à liberdade de expressão e de vida, independente de gênero, cor, classe social ou orientação sexual”.
Delegações de diversos Estados, como Piauí, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte, fizeram-se presentes assistindo a programação, que incluiu também a exposição de vídeos e a realização de oficinas. De acordo com Elói Freire, um dos piauienses que participaram do Encontro, o Piauí formou uma verdadeira delegação, citada muitas vezes no Encontro como exemplar. “Creio que saímos de lá com um grupo coeso em torno do objetivo de realizar o Erecom 2008 aqui em nosso estado, e quiçá mantendo-se unido para outras atividades”, ressalta.
A fim de auxiliar nos custos necessários para a participação no Erecom, os estudantes de comunicação do Piauí realizaram diversos pedágios antes da viagem a Fortaleza, totalizando num auxílio de exatos R$ 2.958,91. Em avenidas movimentadas de Teresina, motoristas foram abordados por jovens de caras pintadas, com narizes de palhaço e chapéus coloridos pedindo uma contribuição financeira. Além disso, graças aos esforços de integrantes da delegação piauiense, a Universidade Federal do Piauí concedeu aos seus estudantes um microônibus para a viagem.

2 comentários:

Carlos Rocha disse...

Parabéns pelo texto e como já te disse você vai sempre fazer textos melhores. Persevere no blog.
BJ.

Jota Pê_The disse...

Bela matéria! Disse tudo em termos bem objetivos!