13/09/2008

Arthur Moreira Lima emociona Teresina

O pianista Arthur Moreira Lima encerrou na noite da última quarta-feira (10) a turnê que fez pelo Piauí com o projeto "Um Piano pela Estrada". No estado, ele percorreu as cidades de Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Picos, Floriano, Oeiras, Barras, Pedro II, Esperantina e União.


Antes da sua apresentação, em entrevista coletiva à imprensa, Arthur Moreira Lima lembrou de uma das apresentações que já fez pelo Brasil e que lhe comoveu. “Foi em uma cidade pequena em Pernambuco, na qual o prefeito era uma pessoa bem simples e após o show me disse que não entendia nada de música, mas havia levado o show para a cidade dele por julgar importante e me falou: não sabia que era tão lindo. Ouvir isso é muito gratificante”, disse ele.


Várias pessoas lotaram as escadas da Igreja São Benedito, em Teresina, para ouvir o concerto, que trouxe canções como "Jesus, alegria dos homens", de Johann Sebastian Bach e "Sonata ao luar", de Beethoven. Outras chegaram cedo e sentaram-se nas cadeiras colocadas em frente ao palco - um caminhão que se abre e se transforma em palco por onde o pianista leva o projeto - e até brigaram com quem tentou entrar na frente e tirar algumas fotos mais de perto - eu, por exemplo.



A apresentação foi emocionante, mesmo para mim - e, imagino, para muitas daquelas pessoas - que não entendo muito de música.

Nenhum comentário: