18/10/2008

Vídeo piauiense é finalista em competição do Canal Futura

Um trabalho produzido pela estudante piauiense de Comunicação, Patrícia Klein, está entre os três finalistas da Competição de Vídeos De Olho no Clima, promovida pelo British Council e o Canal Futura. Se for a vencedora da última etapa do concurso, a estudante ganhará uma viagem para Londres, onde conhecerá projetos desenvolvidos lá no que se refere à preservação ambiental.


No vídeo “Ação em Rede”, que tem 5 minutos e é o segundo produzido pela estudante para a competição, a jovem mostra exemplos de três pessoas que moram em Teresina e que, com ações simples – como a coleta seletiva feita por uma dona de casa – contribuem para a questão ambiental. No vídeo anterior, produzido para a primeira etapa do concurso, Patrícia abordou a temática do grão de areia, também simbolizando pequenas ações que podem interferir no mundo e no seu futuro.

“Eu queria continuar com a temática do grão de areia, mas decidi mostrar pequenas ações que são importantes para o meio ambiente”, disse ela, acrescentando ainda que, em setembro, foi ao Rio de Janeiro, participar de uma oficina de vídeos no Canal Futura, como premiação por ter sido classificada na primeira etapa do concurso. Além disso, recebeu recursos para que o segundo vídeo fosse produzido de forma mais profissional, já que o primeiro foi feito com uma câmera digital comum.

Agora, Patrícia Klein faz campanha para que os piauienses ajudem-na ganhar a final do concurso e poder conhecer idéias interessantes de fora que poderão ser trazidas e adaptadas para o estado.

Para votar, é necessário clicar nas estrelinhas que há no site do youtube e postar um comentário avaliando o trabalho. No comentário, é necessário colocar uma identificação, que deve ser a mesma de um cadastro realizado antes no site do De Olho no Clima. Quem votar, concorrerá a prêmios.

Mais informações aqui.

Um comentário:

Patrícia Klein disse...

Fernanda!! Obrigada por noticiar!:DD
Tô em uma divulgação imensa.. meio cansativo, hehehehe, mas necessário!!;)
bjo