07/11/2008

Encontro Internacional de Texto e Cultura

Na semana passada, estive em Fortaleza participando do Encontro Internacional de Texto e Cultura, promovido pelo grupo de estudos Protexto, da Universidade Federal do Ceará. Foi mais uma oportunidade que tive de ter contato com trabalhos muito interessantes e com autores importantes da minha área de pesquisa, a Análise de Discursos. Eu, como não tenho vergonha de ser "tiete", pedi mesmo para tirar uma foto ao lado do Oswald Ducrot e para ele autografar o livro que comprei lá, de autoria do mesmo.

Na ocasião, também apresentai um pôster de um trabalho que desenvolvo junto com minha amiga Michelly Carvalho, que está morando em Portugal. Outras pessoas do Piauí também foram ao evento, como é o caso do professor Laerte Magalhães, do professor Ailton Cerqueira, de outros professores do mestrado em Letras da UFPI, e de outros estudantes.

Abaixo, alguns registros fotográficos dessa viagem.

Só gente fraca: Ingedore Koch, Izabel Magalhães e Oswald Ducrot

Oswald Ducrot autografando meu livro!
(o livro que eu comprei e que foi ele quem escreveu!)

Irmã Denise (tia da Fabíola), mãe da Fabíola, Fabíola e eu
(a Fabíola foi quem me hospedou esses dias em Fortaleza)


Eu e a Michelly apresentando o pôster. Eu disse para ela não usar esse tipo de roupa, que lá era quente, mas sabe como a Michelly é, né?
(é uma montagem... a Michelly está em Portugal)


Oswald Ducrot e eu (foto: Ailton Cerqueira)

Professor Laerte Magalhães, eu e professor Ailton Cerqueira

Visão de Fortaleza, a partir da Ponte dos Ingleses

Nenhum comentário: