01/10/2006

Dia de decisão


Hoje os brasileiros estão decidindo o futuro do país para a partir do próximo ano. Não digo "o futuro do país para os próximos quatro anos", pois as conseqüências do governo que se estabelecerá estendem-se por mais tempo.
O que o Brasil enfrenta hoje não é resultado do governo Lula ou FHC. É toda uma história de mais de 500 anos refletida nas desigualdades, na degradação das florestas, no analfabetismo e na ignorância de muitos.
Que a população decida conscientemente, a corrupção ao menos diminua, a educação tenha mais qualidade, as desigualdades se amenizem e que o Brasil seja bom para todos.

Um comentário:

Unknown disse...

O Dia da decisão presidencial fora adiado para 29/10 mas a responsabilidade civil é maior que a legislativa ou executiva deles advinda. A abstenção foi alta, cerca de 15% no Piauí; revela ou erro presumido ou desgosto político na hora do voto. Penso que essa eleição ainda é da "esquerda branca-vermelha", apesar da ascensão da "direita azul-amarela"...pro nosso Estado o menos ruim é o PT continuar, haja vista que o governador já tem apoio federal hoje. Mas é uma decisão difícil de tomar.