04/09/2007

Portugal - sitio em que as raparigas usam cueca

Ao chegar em Lisboa, perguntei-me se deveria ir a Braga de comboio ou auto-carro. A temer o facto de poder confundir-me com as carruagens do comboio e de pagar mais por isso, preferi comprar um bilhete de auto-carro.

Passei 4 horas e meia para chegar em Braga. Percebi a diferença na paisagem, durante o tempo em que fiquei acordada. A chegar em Braga, às 16h30 do dia 2 de setembro, fui procurar a Pousada de Juventude na qual ficaria por esses dias.

Na mesma tarde ainda andei muito pela cidade. E como andei, pois a tarde quase não acabou. O relógio marcou 6 horas, 7 horas, 8 horas, e a tarde nao acabava. Perguntei-me se meu relógio era que estava a ficar errado, mas não. Aqui tem sol até 8h30 da noite, ou da tarde...

Bem, vou pular algumas passagens que contarei mais detalhadamente quando regressar ao Brasil.

Descobri que aqui as moças - ou raparigas - usam cuecas! Isso mesmo, usam cuecas, que é a mesma coisa que calcinha... Além disso, os homens usam camisola, que para nós é a camiseta...
Auto-carro é o mesmo que ônibus... Comboio é trem e carruagens são os vagões!!!

Hoje fui a um lugar lindo, Gerês, uma serra com diversas trilhas, cachoeiras, cavalos selvagens, que fica a uma hora e meia de Braga. Pensei em levar meu fato de banho, ou melhor, meu biquini, mas deixei para a próxima vez que voltar ao lugar... Vou convidar Aline e Felipe para irem comigo ao lugar que eh lindo!!!

Depois eu conto mais...

*sítio é a mesma coisa que lugar...

3 comentários:

Unknown disse...

Depois dessa vou vestir minha camisola e andar pela bicha de autobus até minha casa e me contentar com uma chuveirada na casa de banhos!

Cássia Sousa disse...

Adorei a postagem. Realmente dá pra haver mts mal entendidos entre um português e um brasileiro durante uma conversa, kkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado