12/11/2007

Estudantes da UFPI promovem evento beneficente

Vai ser dia 08/12/07 (sábado), às 21h

LOCAL: Espaço Trilhos (Centro de Teresina, cruzamento das Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim, antiga Estação Ferroviária)

BANDAS CONFIRMADAS: Batuque Elétrico, Validuaté, Coração Mecânico e Gramophone

INGRESSO: R$ 5,00 + 1kg de alimento

CONTATOS: 8824 4079; 8808 6556

REALIZAÇÃO: Pimba's Produções


O evento “Veteranada de Todos os Tempos”, a ser realizado no próximo dia 8 de dezembro (sábado), no espaço Trilhos de Teresina, é organizado por alunos de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí – UFPI e tem finalidade beneficente e social.

Compreendendo o papel social que cabe ao jornalismo, os estudantes Aline Medeiros, Fernanda Dino, Felipe Pereira e Michelly Carvalho, pesquisadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Estratégias e Comunicação – UFPI, decidiram realizar esse evento em prol de duas entidades de Teresina, são elas: Casa São José e Creche Maria Imaculada.

Entendendo também a importância da educação e da qualificação profissional, bem como do valor da divulgação do estado e de suas potencialidades, “Veteranada de Todos os Tempos”, também tem como objetivo colaborar financeiramente com a aluna Michelly Carvalho, que foi selecionada recentemente pela Universidade do Minho, em Portugal, para fazer um intercâmbio de seis meses nessa faculdade.

O “Veteranada de Todos os Tempos” pedirá na entrada o valor simbólico de R$ 5,00 e mais um quilo de alimento não perecível.

O valor financeiro será revertido para a aluna Michelly Santos de Carvalho Carvalho para cobrir custos de viagem (passagens aéreas, hospedagem e manutenção durante os quinze primeiros dias) para Portugal.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos para as entidades escolhidas pela organização do evento.

Sobre as entidades:

As entidades que serão beneficiadas com o “Veteranada de Todos os Tempos”, são: Casa São José e Creche Maria Imaculada.

A Casa São José é uma entidade filantrópica que atende idosos em Teresina. O trabalho desenvolvido na casa é totalmente voluntário.

Cerca de quatorze idosos, nove homens e cinco mulheres. A casa ainda está em fase de construção e vive hoje vive basicamente de doações.

A Creche Maria Imaculada foi criada há 12 anos. Ela atende atualmente cerca de 100 crianças entre 3 e 6 anos de idade, e oferece alfabetização e atendimento médico.

3 comentários:

Cássia Sousa disse...

Parabéns pela preocupação social. Legal esse tipo de evento. Vou ver se dá pra eu ir, XD.

Lara disse...

Vou fazer o máximo para ir. ^^
Se não der, pelo menos uma propagandinha entre o povo que gosta das bandas que irão tocar.

Carlos Rocha disse...

Que tudo dê certo no evento e vou estar por lá!
Bj!