09/08/2008

27 horas e meia numa fila

Foto: Jornal O Dia


Depois de uma saga que durou aproximadamente 27 horas e meia numa fila com mais de 500 pessoas, eu consegui uma vaga no curso de extensão em Língua Inglesa da UFPI...

Graças a meu pai, fui a terceira nessa fila que se estendeu da sala 345 do CCHL da UFPI (uma das últimas desse centro) até o engate com o CCE (quem conhece sabe da distância de estou falando! Quem não conhece, digo que é uma distância considerável...). Eram mais de 500 pessoas que aguardavam uma senha para se inscrever no Curso de Extensão Continuada em Língua Inglesa da Universidade Federal do Piauí, que oferecia 345 vagas para o primeiro módulo.

A distribuição das fichas de inscrição estavam agendadas para a sexta-feira (8), a partir de 8h30, mas meu pai chegou às 6h da quinta-feira (7) para guardar meu lugar na fila. Eu disse: “papai, isso é loucura!”. Mal sabia eu que lá já duas pessoas guardavam a vez...

Só pude chegar à UFPI às 15h30. Fiquei desse horário até quando começaram a distribuir as senhas, ou seja, até as 8h30 do dia 8. Foram 17h que fiquei em espera, que somadas às dez horas e meia que meu pai ficou, resultam em 27 horas e meia. Um tanto desumano... Confesso que não foi fácil dormir (não dormir) numa daquelas carteiras em que a gente assiste aula. Mas que eu podia fazer se só daquela forma eu poderia conseguir uma vaga?

A cada semestre, as pessoas chegam mais cedo para garantir sua entrada no curso. O que atrai? A qualidade e o preço acessível. Espero, sinceramente, que a UFPI tome uma medida para que no próximo semestre isso não se repita... Isso é vergonhoso para a instituição... E um desrespeito para a comunidade...

Nenhum comentário: