19/02/2009

"Albertão deveria ser transformado em parque de vaquejada"

Peço licença ao jornalista Mauro Sampaio para publicar aqui um trecho de um texto por ele escrito e veiculado hoje no Acessepiauí. É que eu concordo demais com o que ele disse! Achei o máximo a ideia dele!

Mauro sugere que o estágio Albertão, onde na noite de ontem o Flamengo do Piauí perdeu de 4X1 para o Vasco da Gama, seja transformado em um parque de vaquejada. O estádio, que atualmente passa por uma reforma, poderia, na opinião do jornalista, ter seu capim (capim mesmo!) arrancado e suas traves retiradas. Simples. Por que não?

Foto: lance.com.br
Embora eu acredite que a intenção do jornalista foi de fazer uma crítica ao futebol piauiense e ao desinteresse da torcida, o texto conseguiu, com suas ironias, me arrancar muitas risadas. Ficou muito engraçado mesmo. Acho que a situação real ajuda para que ele (o texto) se torne cômico ("antes rir que chorar...").

Abaixo um trecho do que ele escreveu. Quem quiser ver o texto completo basta clicar aqui.

Foi de doer o coração assistir pela televisão Flamengo (do Piauí) e Vasco da Gama (do Rio de Janeiro) pela Copa do Brasil ontem (18). A partida, realizada no estádio Albertão, em Teresina, reforça a ideia de que o futebol piauiense está acabado, da organização dos clubes ao interesse da torcida. Não se joga mais bola na principal (e desnecessária) praça futebolística do Estado.

(...)

Futebol no Piauí não serve para nada. Está na hora de render-se aos fatos: a elitização promovida há 20 anos pela CBF arruinou o campeonato piauiense; a televisão massificou os clubes do Rio de Janeiro e São Paulo; a torcida que foi ao jogo, não voltará para assistir ao próximo Rivengo (Ríver x Flamengo). Ela é fiel ao que vem de fora.

Uma sugestão ao governo: transformar o reformado Albertão num parque de vaquejada. É muito fácil. Tira-se o capim (ali não tem gramado) e as traves, joga-se areia e está montada a arena. O torcedor piauiense, finalmente, irá vibrar com uma competição da terra. Não esquecer de soltar o boi pela manhã para não atrapalhar o futebol que a galera do Vasco e do Flamengo assistirá à tarde pela TV.

Nenhum comentário: