18/02/2009

Inscrições abertas para o Intercom Nordeste 2009

Foram abertas, no início desta semana, as inscrições para o Intercom Nordeste 2009, que acontece de 14 a 16 de maio, em Teresina, na Universidade Federal do Piauí. Os profissionais e estudantes de Comunicação que desejam participar do congresso podem se inscrever até o dia 30 de abril através deste site.

De acordo com a professora Samantha Castelo Branco, da organização do evento, o tema central – Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital – será trabalhado dando possibilidade para que profissionais e estudantes de todas as áreas da Comunicação possam participar dos debates.

“É claro que nós teremos questões centrais do Jornalismo e da Publicidade sendo debatidas, mas há mesas, como a que vai enfatizar a Comunicação Pública, em que os integrantes das diferentes áreas poderão discutir”, destaca a organizadora.

Os congressistas podem inscrever trabalhos no Expocom – Seminário da Pesquisa Experimental em Comunicação – e Grupos de Trabalhos (GTs). Há ainda o Intercom Junior, destinado aos estudantes de graduação que desejarem apresentar relatos de pesquisa.

O INTERCOM é um congresso nacional realizado pela INTERCOM - Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Comunicação, que acontece anualmente no mês de setembro. Antes da etapa nacional acontecem os congressos regionais. Em 2009, Teresina vai sediar pela primeira vez o INTERCOM Nordeste, que estará em sua décima primeira edição.

Entre os participantes do evento estão José Marques de Melo (USP/UMESP), Adísia Sá (UFC/Jornal O Povo–CE), Heloíza Matos (USP/FACASPER) e Alisson Dias Gomes (Univ.Salamanca, Espanha). Graça Targino (UESPI), Gustavo Said (UFPI) e Cristiane Sekeff, também vão marcar presença. (veja a programação preliminar). Mais informações aqui.

Nenhum comentário: