12/09/2009

De malas (quase) prontas

Neste sábado vou fugir um pouco do costume de evitar falar no blog de coisas, digamos, mais "pessoais"... É que na próxima semana embarco para a Europa, onde vou estudar durante seis meses, através de um programa de intercâmbio. Depois de um período de correria, atrás de resolver questões ligadas à documentação necessária para a viagem e à arrumação de malas, eis que se aproxima o dia.

Penso que não serão apenas seis meses estudando em uma universidade diferente – a Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Considero que este é também um momento de crescer enquanto pessoa, uma vez que terei contato com formas diferentes de enxergar o mundo – afinal, esse mundo é muito grande para vermos apenas aquilo que está perto da gente!

Saudades? Sim. Vou sentir demais. Dos amigos, da família, da minha casa, da minha cama, do trabalho, da universidade... Mas acho que tudo isso vai valer à pena. Espero que a oportunidade me ajude a enxergar coisas que hoje não enxergo com tanta clareza, pois estarei vendo as coisas “por fora”... (Pelo menos foi o que a Aline e a Meire, que voltaram há pouco tempo do mesmo programa de intercâmbio, me disseram que ia acontecer! Meninas, se isso não acontecer vocês vão se ver comigo! rsrsrsrs)

Sábado que vem (19) não publicarei nenhum texto, porque estarei em Fortaleza, de onde embarcarei para essa viagem. O próximo texto a ser postado neste blog será escrito e publicado de lá. Vou tentar manter as atualizações semanais, aos sábados, contando um pouco das experiências que espero viver: dos lugares, das pessoas, dos aprendizados, das minhas impressões... Até lá!

P.S.: Desta vez não deixarei de levar um "T", para usar nas tomadas de lá (entenda isto lendo esta postagem)

3 comentários:

Laerte Magalhães disse...

Todas as pessoas que convivem com vc e a admiram vão sentir muito a sua falta, especialmente, nós do Núcleo de Pesquisas. Mas é como vc diz, vai valer a pena. E se vale a pena pra vc, deve valer também para quem conta com a sua amizade e a sua atenção. Ficamos aqui na certeza de que vc saberá aproveitar bem sua estada e a sua experiência em terras portuguesas. Boa Viagem, Boa Sorte: Sucesso!

Carlos Rocha disse...

Será uma viagem de intensas experiências com certeza. que você possa aproveitá-las ao máximo com a tranquilidade que você merece. Da minha parte conto também com as postagens deste blog para saber o que se passa e dar a central a oportunidade de comemorar junto com você as suas conquistas.
Abraço,

Solange Dino disse...

Fico feliz por ter conseguido essa oportunidade,afinal, sei o quanto almejava a mesma. Essa viagem será bastante proveitosa para o seu crescimento profissional e pessoal, por isso, curta cada minuto, registre todos os momentos de felicidade e de aprendizado que terá e na volta conte-me tudo, certo? Já estou com saudades.Fique com Deus. Beijos.