24/10/2012

Como serei quando ficar velhinha


Eu me preocupo muito com o futuro. Não chega a ser preocupação, de fato. É mais uma construção mental da minha imagem na velhice. 

Quando eu penso nisso, eu me enxergo uma velhinha feliz, sem frustrações. Uma velhinha que durante os seus anos de juventude correu atrás de cada sonho que sonhou. Na verdade não me enxergo parada nem na velhice... acho que vou estar sempre inventando alguma coisa nova para aprender ou criar. 

Sei... ainda falta um pouquinho de tempo para a minha velhice chegar (afinal, o que é velhice e quando é que ela ocorre? Será que a velhice não ocorre em idades diferentes para cada pessoa? Conheço velhos de mais de 70 anos e velhos na casa dos 30 e até mesmo dos 20...).

Tudo que eu faço hoje é pensando em ser, no futuro, essa velhinha da minha imaginação. Uma velhinha que olha para trás e pensa que tudo o que fez foi porque teve vontade, foi por não ter tido medo de enfrentar os mais diversos desafios e que tem muitas histórias para contar. Uma velhinha que tentou, acertou algumas vezes, errou em outras, mas que aprendeu com cada experiência. 

Hoje eu olho para trás, para os anos que vivi até o momento, e consigo me arrepender de pouca coisa ou quase nada do que fiz. E quando olho para frente, penso na quantidade de coisas que eu ainda desejo realizar. Se eu continuar seguindo esse caminho, acho que conseguirei atingir o ideal de velhice que eu sonho para mim e vou ser uma velhinha legal e satisfeita =D

Nenhum comentário: