24/04/2016

Lista de canais alemães no Youtube

Reprodução/Youtube/MrWissen2Go
Na Alemanha conheço alguns canais no youtube com vídeos bem produzidos e com grande repercussão, sobretudo entre o público mais jovem. Um deles, inclusive, bastante influente entre o público adolescente, já entrevistou até mesmo a chanceler alemã, Angela Merkel.

Neste site, é possível saber quais os canais mais vistos atualmente na plataforma. Abaixo, uma lista com alguns canais que eu conheço ou acompanho e os indico, seja para quem está aprendendo alemão, queira ter contato com o que é assunto no momento na Alemanha ou simplesmente esteja em busca de entretenimento.

1- LeFloid
Um dos mais influentes youtubers na Alemanha, LeFloid aborda e interpreta acontecimentos da atualidade. Um dos grandes momentos no canal foi a entrevista feita com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Várias das perguntas feitas foram enviadas por seguidores.
2- MrWissen2Go
O canal é do jornalista Mirko Drotschmann, que explica acontecimentos históricos e fala sobre notícias atuais.

3- YTITTY
O grupo, que produzia paródias e vídeos de humor, postou há poucos meses um vídeo anunciando o fim dos seus trabalhos no Youtube. Uma pena, pois os vídeos eram bem criativos.


4- JuliensBlogBattle
Este é um canal perfeito para quem quer aprender a falar palavrão em alemão. Na verdade, o canal apresenta uma competição - com prêmios em dinheiro - entre rappers. Vence aquele que conseguir "melhor ofender" o outro...

5- iBlali
Não costumo ver muito o canal do iBlali, mas há quem ache o jovem engraçado. Também é um dos youtubers mais conhecidos na Alemanha.

6- Knallerfrauen
Knallerfrauen é um programa de humor da televisão alemã. Desta lista, juntamente com o canal da ARD, são os únicos em que a produção não é feita exclusivamente para a Internet.

7- ARD
ARD é uma das televisões públicas da Alemanha. Neste canal, você encontra reportagens e documentários produzidos para a televisão.

8- Gronkh
Atualmente o canal com mais seguidores na Alemanha e um dos mais vistos. Os vídeos mais famoses de Gronkh são os nos quais ele joga "Minecraft". O mais interessante é que ele não fala apenas do jogo em si, mas diversas coisas interessantes, chega quase a "filosofar" enquanto joga!

Nenhum comentário: