21/10/2006

Eu também voto em Lula


Sou teresinense, piauiense, nordestina e, acima disso, brasileira. Não admito que digam que o Nordeste é pouco inteligente ao preferir Lula. Voto em Lula sim, mas não simplesmente por ele ser nordestino ou do PT (nunca fui petista ou adepta de qualquer outro partido político).
Além de programas eficientes, como o Pro-Uni e o Pro-Jovem de incentivo à educação, o governo contou com o desmantelamento de vários casos de corrupção. Certo que alguns corruptos já voltam ao poder no próximo ano (mas voltam por terem sido colocados novamente pela polpulação) e que outros não foram punidos (a Justiça continua lenta); certo que continuam a existir desvios do dinheiro público (e sempre vai existir). No entanto, Lula deixou que as investigações ocorressem e seria uma utopia pensar que todas as deficiências de um Brasil de 500 anos fossem eliminadas em quatro.
É possível sentir que houve uma melhora.
Sua campanha na TV e no rádio expõe propostas e, por isso, torna-se mais rica. Os últimos debates também revelam um candidato que quer manifestar seus planos de governo e não simplesmente fazer acusações.
Por essas e por outras razões voto em Lula.

Um comentário:

Unknown disse...

Apoiada, Fernanda! Não precisa ser "companheira" do Partido dos Trabalhadores para perceber quem é que nesta campanha midiaticamente transparecida e democraticamente livre abusa da nossa percepção política, mente descarada-mente, se posa de vítima e ainda se diz perfeito, impecável,... como certos bonequinhos de plástico-metal da situação oposicionista!