27/10/2007

Coisas de viagem - Parte 4


"Viagem ao Gerês"


Vou transcrever aqui as anotações que fiz em meu caderno de viagem após retornar de um lugar chamado Gerês.

"Hoje acordei cedo. Tomei café e fui ao Instituto Português da Juventude para acessar a internet. Depois fui à rodoviária para pegar às 10:45 meu 'auto-carro' até o Gerês. A viagem durou aproximadamente uma hora meia. Fui na maior expectativa, mas por não ter me informado anteriormente, o passeio não foi tão proveitoso quanto poderia ter sido. Tirei muitas fotos enquanto estava dentro do ônibus e algumas quando desci. O Gerês, agora eu sei, é uma serra em que há muitas trilhas para se fazer nas montanhas. Há cavalos selvagens, cachoeiras e muitas plantas. No rio Caldo, que há entre as montanhas, há uma barragem. O local é frequentado como se fosse uma praia, onde há barcos e banhistas.
Lá conheci um rapaz chamado Paulo, que durante a semana é 'desenhador' de etiquetas de roupas e aos finais de semana faz trilhas no Gerês. Ele me deu o endereço de um blog que tem há quatro anos, com fotos dessas trilhas, é o no-geres.blogspot.com"

Ele também me falou de outro blog, o pegadaebota.blogspot.com, mais recente, que faz junto com seus amigos de aventura.

Mesmo sozinha, sem condições de percorrer as trilhas, valeu à pena conhecer um pouco do lugar. Montanhas, vento e tudo de bonito que a natureza tem pra oferecer, é possível sentir naquele lugar.

Na próxima semana tem mais...

Nenhum comentário: