As leituras que faço são apenas umas dentre várias que possam existir sobre uma mesma coisa, sobre algumas coisas dentre tantas outras que talvez nem conheça...
31/05/2009
Das antigas!
30/05/2009
Dias anormais



27/05/2009
Algumas imagens

26/05/2009
As telhas não aparecem mais. Nem o nome dele



24/05/2009
"Não te quero pouco" - Negra Li
21/05/2009
A greve acabou

A vida volta ao normal...
19/05/2009
Um protesto contra a ignorância

O que dizer de um movimento grevista que tem data marcada no calendário de eventos de Teresina, que desrespeita quem depende do transporte público na capital e que se vale de violência para se fazer? As primeiras palavras que me vêm à mente são ignorância e burrice.
Alô, motoristas e cobradores, não vivemos nos tempos das cavernas! Atenção, empresários, nós, que precisamos de ônibus em Teresina, não temos culpa se as duas classes não entram em acordo.
E a prefeitura nessa hora, cadê? O transporte coletivo é um serviço essencial, básico à população. A administração pública deveria sim intervir nessa questão, não só cadastrando veículos (restos de veículos) para fingir que está fazendo alguma coisa, mas obrigando, alguém, de alguma forma, a fazer algo!
Esse foi apenas um desabafo. Desculpem a minha ignorância, a minha redundância e a minha pobreza vocabular. Mas eu acho que a ignorância, a repetição anual e a pobreza de espírito deles são piores.
(Eu não revisei o texto. Se houver alguma falha - ortográfica ou não - deixem um comentário, please! Se o texto estiver bom, se vocês discordarem ou concordarem, comentem também...)
16/05/2009
Intercom Nordeste 2009

14/05/2009
O que é, o que é?
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...
E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...
Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...
Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
12/05/2009
Procura-se um amigo
09/05/2009
Comunicadores do Nordeste se reúnem próxima semana em Teresina

08/05/2009
Enxurrada de politicagem
Na terça-feira (5), o presidente Lula veio a Teresina ver como estava a situação na cidade após a maior enchente do rio Poti. Como eu já esperava, nas fotografias e imagens de TV havia políticos (aliados ou não) ao lado dele, aproveitando-se da situação para “tirar uma casquinha”.
O momento não poderia ser desperdiçado pelos politiqueiros. No dia seguinte, manchetes diziam de num sei quem que mandou helicóptero, cesta básica, de que o presidente veio aqui só pra falar besteira e de outros defendendo o presidente. Houve até prefeito chorando na televisão. Todos atores. Deveriam trabalhar na Globo... Enfim... Briguinhas políticas de um lado e de outro, de olho nas eleições de 2010.
É uma lástima. Espero apenas que essas famílias que perderam seus móveis, algumas, suas residências, não fiquem como as do desastre que aconteceu em Santa Catarina. Até hoje, cinco meses depois de uma tragédia que deixou mais de 80 mil catarinenses desabrigados e provocou mortes, a cidade ainda não foi reconstruída. O dinheiro foi encaminhado, mas ninguém sabe para onde foi...
06/05/2009
Para quem quer ganhar dinheiro em Teresina

Vendo tanta água em Teresina nos últimos dias, me veio a seguinte ideia: porque não investir no ramo de lanchas e Jet skis a preços populares na cidade? Afinal, quando chove, torna-se impossível veículos com rodas transitarem normalmente.
Na zona leste, área nobre da capital, ficam os piores pontos. Com quase todas as ruas asfaltadas, a água que cai com as chuvas não tem como ser absorvida. E como não há galerias, ela fica sobre a superfície e os moradores têm que conviver com cenas como as mostradas no vídeo abaixo.
Na periferia da cidade, várias famílias também sofrem. Os dados mais recentes da administração municipal, divulgados ao meio-dia de hoje (6), dão conta de que há 2.751 famílias atingidas pelas chuvas, sendo que 1.598 foram acolhidas em alguma residência e 386 estão em abrigos.
05/05/2009
5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN
