16/05/2009

Intercom Nordeste 2009

O Intercom Nordeste 2009, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e realizado no Piauí pelo departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), terminou neste sábado (16).

Foram três dias com palestras, conversas, discussões, muito trabalho também, tudo contribuindo para uma boa troca de conhecimento no campo da Comunicação. Entre os participantes ilustres, estava o professor doutor José Marques de Melo, referência nos estudos brasileiros na área do Jornalismo. 


Hoje, eu apresentei o artigo "Uma análise discursiva de Veja e IstoÉ sobre o caso Madeleine MacCann", produzido por mim, Carlos Rocha, Michelly Carvalho e Cristiane Portela, sob orientação do professor Laerte Magalhães. A Cássia, minha colega de núcleo de pesquisa, apresentou o artigo "Andre Matos e Rock Brigade: disputas de sentido e construção do ethos", que, diga-se de passagem, foi bastante (bem) comentado, antes mesmo de sua apresentação. 








Um comentário:

Ludmila Monteiro disse...

Acho que realmente a organização do evento se esforçou pra dar certo e é certo também que muitos estudantes que se interessam pela pesquisa tiveram a oportunidade de expôr seus trabalhos e de conhecer experiências de outros Estados. Eu mesmo conheci muita gente esforçada de outros lugares que talvez não pudesse trocar figuras pq não tenho ainda grana pra bancar viagens. Mas ainda assim, tivemos poucos debates entre nós mesmos alunos da UFPI com relação a pesquisa...fora aqueles que apresentaram seus trabalhos...

Acho que o melhor desse Intercom foi ter despertado os alunos de comunicação da UFPI para o fato de que eles têm que ter a sua própria opinião a respeito do mundo, da universidade e da pesquisa...sem significar que, por isso, eles não possam ouvir uns aos outros.

E ainda acho que o melhor dos nomes nacionais se deu no painel 4, não na do José Marques de Melo...XD