Neste domingo fui a um lugar chamado Bodenfelde com minha Gastfamilie visitar o Opa (vovô, em alemão). Um lugar bem menor que este no qual eu vivo e que foi onde eu vi aqui na Alemanha, pela primeira vez, plantações e alguns animais (que não fossem cachorrinhos...), bem de perto.
Antes de ir, não sabia se encontraria coisas legais para poder fazer algumas fotos e cheguei a ficar em dúvida se iria mesmo ou se ficava em Arnsberg para participar da missa e acompanhar a procissão e o Osterfeuer (a “fogueira da Páscoa”).
Ainda bem que eu fui! Não vi o momento em que acenderam o Osterfeuer, mas, em compensação, diverti-me com as crianças procurando chocolates no jardim, tradição colocada em prática no domingo de Páscoa. Também ganhei ovos cozidos, coloridos! Além disso, tive a chance de conhecer um senhorzinho alemão, super simpático – agora eu entendo porque a pequeninhinha daqui queria tanto que eu o conhecesse.
Para completar, me deparei com uma paisagem sehr schön, linda-linda-linda, à margem do rio Weser!
Na semana santa da Alemanha, as Feiertage (dias livres, feriados) vão da sexta-feira até a segunda-feira (hoje aqui é feriado, diferentemente do Brasil). Nas escolas os estudantes têm a semana inteira e, em alguns lugares, duas semanas de Urlaub (férias) nessa época. Eu, por exemplo, estou desde a semana passada sem aulas no curso de alemão e no de inglês e só a partir da próxima é que tudo voltará ao normal.
Para quem tiver curiosidade, nesta página do site da Deutsche Welle há várias informações sobre a tradição durante a Osterzeit (tempo de Páscoa) na Alemanha, com alguns dados bem interessantes, inclusive sobre a mitologia germânica. Vale a leitura!
2 comentários:
Que fotos lindas, Fê!
Que lindo, Fernanda!
A gente podia saber preservar nossas paisagens cm eles preservam...
Postar um comentário