29/08/2008

Trabalho piauiense vence 1ª etapa do concurso de vídeos do canal Futura

A estudante Patrícia Klein, que reside em Teresina, está entre os três ganhadores da primeira fase do concurso de vídeos do projeto De Olho no Clima, uma promoção da British Council, que tem como objetivo aumentar o conhecimento e ações sobre o tema mudança climática no Brasil.

O vídeo produzido pela estudante de publicidade piauiense concorreu com mais 31 trabalhos de todo o país. Ela contou que fez o vídeo de um minuto com máquina fotográfica digital. “Essa foi minha primeira experiência com vídeos, fiz a edição com programa simples e abordei como as pessoas podem ser multiplicadoras em relação à preservação ambiental, de como as elas podem fazer a diferença”.


Como premiação, ela participará de uma oficina de vídeos no Canal Futura de 8 a 12 de setembro, no Rio de Janeiro. “Aí é que começa a segunda etapa do concurso, pois terei mais conhecimentos para fazer um segundo vídeo sobre a mesma temática e que será exibido no canal Futura”.

“Esse novo vídeo terá de 3 a 5 minutos e irá para votação na Internet com os outros dois dos demais finalistas da 1ª etapa. O autor do mais votado ganhará viagem de uma semana de intercâmbio em Londres, por isso peço que os piauienses me ajudem”, diz.

Fonte: Adriana Cláutenes Lemos/Acessepiauí

Um comentário:

Eduardo Borges disse...

Parabéns pelo site! Se der passe no meu: http://www.biografiadoluto.blogspot.com/

vamos compartilhar cultura!