24/12/2008

Mau atendimento na Caixa Econômica

Enviei agora há pouco um e-mail para a Ouvidoria da Caixa Econômica Federal fazendo uma reclamação. Será que eles vão me responder?

Veja abaixo a reclamação (os nomes foram suprimidos aqui):

Hoje fui abrir uma poupança na Caixa do Shopping Riverside. Fui cedo, sabia que hoje os bancos funcionariam por apenas 2h (de 8h às 10h no Piauí). Quando cheguei à mesa da atendente que abriria minha conta, não a encontrei. Esperei por uns 10 minutos, pedi que alguém a chamasse. Mais 5 minutos depois ela chega. Sem dar bom dia, com a cara fechada e sem parecer disposta a me atender, "XXXXX" sentou à sua cadeira. Perguntei se era ela quem ia me atender e me confirmou com a cabeça. Monossilabicamente, ela respondia às minhas dúvidas. Quando perguntou se eu havia levado xérox do RG, CPF e comprovante de residência, eu disse que só havia levado os originais. Ela então disse que era necessário a cópia. Perguntei se na agência havia alguma fotocopiadora, a atendente disse que não. Pedi à minha mãe, que me acompanhava, para procurar algum lugar no shopping que tirasse cópia. Como ainda eram 9h30, não havia nada aberto (as lojas do shopping só abrem 10h). Perguntei então, chateada (já que eu não acreditei que não havia uma fotocopiadora na agência): “Não há uma máquina de xérox nessa agência?”. A atendente respondeu, secamente, que havia, mas que não poderia tirar xérox, que era proibido. Como ela não teve iniciativa para nada, perguntei se eu poderia falar com o gerente pedindo autorização (acho que uma xérox não deixaria a Caixa mais pobre!). Ela apontou com a mão em direção à gerente e disse seu nome. Falei com YYYYY, que também, sem muita atenção para mim, disse que eu poderia tirar a xérox, desde que pagasse uma tarifa. Quando voltei ao local onde era (mal) atendida por XXXXX, ela estava dando informação para outro cliente. Não tive mais paciência. Fui embora, apesar de a funcionária já ter começado meu cadastro (eu sei os números dos meus documentos decorados, por isso ela pôde adiantar a ficha enquanto minha mãe procurava uma fotocopiadora). Procurei uma caixa de sugestão, mas não havia. Nunca pensei que fosse tão complicado abrir uma poupança na Caixa. Espero que a empresa tome uma providência. Já trabalhei com atendimento por mais de 3 anos e sei que nem sempre estamos de bom humor, mas, nem por isso, o cliente deve “pagar o pato”. Ele é quem sustenta a empresa. Ele merece um bom dia, um tratamento humano (e não robótico). A funcionária XXXXX precisa ter mais flexibilidade no trato aos clientes. A Caixa poderia oferecer a ela (e à gerente YYYYY também) um curso de aprimoramento.

Nenhum comentário: