02/01/2009

Sites sem noção

A Internet tem de tudo mesmo. A postagem de hoje traz o endereço de alguns sites sem noção que descobri através de amigos e de minha irmã mais nova, Andressa. Para algumas pessoas, alguns dos exemplos que eu trago aqui são engraçados, para outros, causam dependência, para mais outros, são bobos.

Um Pudim

Começo pelo www.pudim.com.br. Não consegui entender ainda o objetivo dele. Trata-se de um site que exibe a imagem de um pudim, com um pedaço tirado. Abaixo da imagem, o endereço da página na internet e um endereço de e-mail. Por que será que há abaixo um endereço de e-mail? Será que é para as pessoas perguntarem o por quê do site? Para encomendar pudins? O engraçado, é que é possível encontrar algumas discussões a respeito do pudim.com.br na Internet, através do Google, por exemplo. Na minha pesquisa, encontrei um site (http://www.consciencia.net/opiniao/detalhes/det37.html) que dizia ter enviado um e-mail para o site do pudim (veja na figura abaixo).


Um gênio suspeito

Nesta semana acabei conhecendo mais um site curioso, através da minha irmã menor, Andressa. Trata-se do “Akinator – O Gênio da Web” (pt.akinator.com), um site que traz um gênio que, supostamente, adivinha em quem você está pensando – seja alguém famoso ou não. Através das perguntas que faz ao usuário, consegue “adivinhar” em quem o internauta está pensando. Depois de várias perguntas ele adivinha... suspeito não? Mas é engraçado.



Lalalalalalalalalalalalala

Quem consegue ouvir essa musiquinha por mais tempo? Esse parece ser o objetivo do site www.lalalalalalalalalalalalalalalalalala.com. Um urso, um tigre, um jacaré, uma tartaruga e uma bicho azul que parece ser um tubarão cantam, até quando você agüentar deixar a página aberta, uma canção alegre cuja letra é: Lalalala lalalala La lalalala La lalalala La lalalala La lalalala La lalalalala La lalalala La lalalala La lalalala La lalalalala La lalalala (etc, etc, etc, etc).

Melhor de todos

Dos que eu pesquisei comentários a respeito no Google, o Bucleta (http://www.boohbah.com/zone.html) foi o campeão de fóruns de discussão e postagens em blogs. Para mim, é o mais engraçado de todos. Chega a causar vício, se você não tomar cuidado! Tem uma série de joguinhos, atividades, que misturam cores e sons. Traz como personagens cinco bonequinhos barrigudos nas cores amarela, laranja, azul, lilás e roso. Encontrei sobre este sítio algumas avaliações positivas e outras não.


O blog Complicado (http://complicado.wordpress.com/2008/06/29/bucleta-um-site-infantil-interessante/) diz que o site ajuda no desenvolvimento cognitivo da criança. “As cores, texturas, sons e movimentos estão entre os estímulos necessários ao desenvolvimento cognitivo da criança, que se inicia no cérebro e se completa nas interações com o meio, numa fina articulação dos sentidos com a memória, a atenção, o raciocínio, as representações e a linguagem”. Ele ainda fala que a web pode ser usada como complemento no processo de desenvolvimento cognitivo infantil. “É extremamente complicado desenvolver um bom site para os pequeninos, os desenvolvedores são adultos, poucos adultos entendem do que as crianças gostam e precisam”.

Já o site Its Rockn Roll ( http://www.itsrocknroll.net/publicidade-f16/bucletacom-site-que-vicia-as-pessoas-t485.htm) diz que o site Bucleta já foi alvo de grandes discussões na internet e vive saindo fora do ar por questões judiciais. “O site não fala sobre absolutamente nada, mas vários médicos e especialistas afirmam que o uso prolongado das páginas do site causa um efeito parecido com o da droga ecstasy! A sensibilidade do usuário aumenta, as luzes ficam mais fortes, o corpo amolece e sem contar que causa uma dependência”.
Se faz mal ou não, continuo achando engraçado do mesmo jeito. Acho que esse seria um bom objeto de estudo.

3 comentários:

Fábio Maciel disse...

Um beijo e um "lalalalalala" pra você, Fernanda! Fica com Deus!

=)

. : . Taninha . : . disse...

Eu concordo plenamente, porque sou viciada no bucleta!!!
Encontrei coisas a respeito dele na Valinor há alguns meses atrás, e (não sei se é pq sou autista mesmo mas) me divirto demaaaaaaaaaaaaaiiisss! xD~
kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Anônimo disse...

esse é antigo, mas tu já viu o gugol? e engraçado, ó o link http://www.pindavale.com.br/juliofantasma/flash/?id=1

té mais! =)