08/05/2009

Enxurrada de politicagem

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na terça-feira (5), o presidente Lula veio a Teresina ver como estava a situação na cidade após a maior enchente do rio Poti. Como eu já esperava, nas fotografias e imagens de TV havia políticos (aliados ou não) ao lado dele, aproveitando-se da situação para “tirar uma casquinha”.

O momento não poderia ser desperdiçado pelos politiqueiros. No dia seguinte, manchetes diziam de num sei quem que mandou helicóptero, cesta básica, de que o presidente veio aqui só pra falar besteira e de outros defendendo o presidente. Houve até prefeito chorando na televisão. Todos atores. Deveriam trabalhar na Globo... Enfim... Briguinhas políticas de um lado e de outro, de olho nas eleições de 2010.

É uma lástima. Espero apenas que essas famílias que perderam seus móveis, algumas, suas residências, não fiquem como as do desastre que aconteceu em Santa Catarina. Até hoje, cinco meses depois de uma tragédia que deixou mais de 80 mil catarinenses desabrigados e provocou mortes, a cidade ainda não foi reconstruída. O dinheiro foi encaminhado, mas ninguém sabe para onde foi...


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa, gostei de ver...
Concordo plenamente com vc!

ASS: Karen